sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sinopse do livro "O diário de Anne Frank" :

"O diário de Anne Frank":


Annelies Marie Frank era uma jovem judia alemã que, ao completar 13 anos, ganhou de presente um diário, o qual se tornou seu melhor amigo, nomeado de Kitty.
Pouco tempo depois de ganhar seu diário, sua família muda-se para "O Anexo" (por causa da Segunda Guerra Mundial, na qual, os judeus eram perseguidos), que era um esconderijo nos fundos da empresa de Otto Frank, pai de Anne, que ficava localizado na Holanda. Lá viviam a família de Anne, os Van Daan (outra família) e um dentista, todos judeus, onde permaneceram por dois anos convivendo uns com os outros. Eram ajudados por Miep, a secretária de Otto e pessoa de confiança, que trazia mantimentos e notícias do que acontecia do lado de fora do esconderijo.
Em seu diário, Anne contava sobre sua puberdade, seus sentimentos, os problemas de convivência com os outros no "Anexo" e o mais importante, a injustiça e o preconceito racial da guerra, nos quais, a menina era obrigada a viver.
É uma história emocionante que nos faz refletir sobre todos aqueles que assim como, as famílias Frank e Van Daan e o dentista, não conseguiram sobreviver aos campos de concentração, com exceção de Otto Frank, que após o fim da guerra procurou por sua família e não os achou. Nesse período encontrou os diários de sua filha e os publicou, tendo conhecimento no mundo inteiro.


Ana Carolina 
Giovanna 

Bruna

12 comentários:

  1. Por acaso vocês copiaram de algum site? Por que tá muito bom o resumo XD

    Mas se vocês tiraram de algum lugar coloquem fonte...

    ResponderExcluir
  2. É bom que o livro tenha sido reconhecido por todo o mundo, para compreender o sofrimento que Anne passou.
    Ao contrário de Zlata, Anne não sobreviveu na guerra. Zlata teve a oportunidade de ver seus amigos, viajar, ir à escola...

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem foi muito interessante pois me fez ver outras coisas do livro e do filme que nunca ia imaginar... Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa mesmo essa postagem!! Parece retirada do wikipédia até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina, Bruna e Giovanna8 de agosto de 2014 às 06:27

      Parece, mas não foi.

      Excluir
  5. Anne Frank é muito comparada com Zlata por terem passado por uma situação muito semelhante, as duas contam na visão de uma criança sobre a triste vida que tiveram na guerra, apesar de Zlata não gostar da comparação, pois ao contrário dela, Anne não sobreviveu a guerra.

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler O Diário de Anne Frank há um tempo, e acho que sinceramente é meu livro preferido. Ao lê-lo, tento me imaginar em seu lugar, tendo de passar pelas dificuldades que ela passou durante o período em que se escondeu dos nazistas; como seria ter que se esconder com uma família que você nunca tinha visto; como seria não ter nenhum amigo real para te apoiar durante toda a guerra; como seria ser incompreendida por todos, gerando conflitos; como seria crescer em um ambiente totalmente fechado. Porém, acho que todos que não passaram por essa situação, não saberiam como é viver assim.
    Anne Frank, apesar de já ter morrido, ainda vive no coração das pessoas que já leram seu diário.

    "[...]Não me imagino ser igual aquelas mulheres que trabalham, e são esquecidas. Preciso de ter mais alguma coisa a que me dedicar. Não quero ter vivido em vão como as outras pessoas. Quero ser útil para as pessoas, mesmo aquelas que não conheci. Quero continuar a viver depois da morte! [...]"
    --Anne Frank

    ResponderExcluir