sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Gaza Girl: no Blog, Farah Baker e uma adolescência entre Twitter, bombas e mísseis

Oi, pessoal!

Aproveitando os posts sobre o Diário de Zlata e a comparação que muitos fizeram com o Diário de Anne Frank, deixo um link para vocês. Ele traz alguns relatos de uma adolescente de dezesseis anos, Farah Baker, sobre seu cotidiano em Gaza, em meio aos bombardeios entre palestinos e judeus que vêm acontecendo.

Tem tudo a ver com o que já foi dito e estudado sobre Zlata e Anne, e é legal pensarmos em como o momento histórico em que cada uma viveu - e vive - influencia também os modos de expressão, em parte devido às tecnologias que vão surgindo. No caso dessa menina, ela faz os relatos através do microblog Twitter, enquanto as outras duas o fizeram em diários (de papel!) que só foram disponibilizados /publicados após o fim da guerra.

Por meio dos relatos de Farah, cujos tweets são escritos e disponibilizados rapidamente na internet, temos um acesso praticamente em tempo real ao que ocorre no conflito e os horrores e os medos vividos pelos moradores da Faixa de Gaza.

Segue o link com a reportagem:

http://ffw.com.br/ffwblog/comportamento/gaza-girl-no-blog-farah-baker-e-uma-adolescencia-entre-twitter-bombas-e-misseis/

Abraços,

Tainá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário