Gostei bastante deste filme. Ao assisti-lo, podemos ter uma noção maior de como é viver em um ambiente fechado, sem nenhuma liberdade e de como foi difícil para Anne Frank conviver com outra família.
Também gostei bastante, pois podemos compreender a vida em uma guerra, algo que não presenciamos muito nos tempos atuais (exceto em alguns países), e podemos entender como Anne Frank vivia. Recomendo o livro.
E em comparação com o livro, o que acharam? É interessante pensarmos em como o gênero diário foi transformado em outro, visual (o filme). Considerando que no diário predominam as impressões da autora - Anne escreve o que sente e sua opinião com relação aos fatos, à guerra e à vida no anexo, por exemplo - será que isso permanece no filme?
Ao assistirmos o filme de Anne Frank, acho que nós podemos sim ter uma pequena noção de suas impressões. Em algumas partes do filme, Anne tem um diálogo com Kitty (seu diário) e fala pra ela suas opiniões sobre a guerra e sobre política, o que sente, o que faz e o que pensa, além de outros assuntos sobre seu crescimento. Em outras partes, aparece sua vida no anexo e a sua convivência com outra família em plena guerra. Estou lendo o Diário de Anne Frank e estou gostando bastante do livro. Eu recomendo.
Gostei bastante deste filme. Ao assisti-lo, podemos ter uma noção maior de como é viver em um ambiente fechado, sem nenhuma liberdade e de como foi difícil para Anne Frank conviver com outra família.
ResponderExcluirTambém gostei bastante, pois podemos compreender a vida em uma guerra, algo que não presenciamos muito nos tempos atuais (exceto em alguns países), e podemos entender como Anne Frank vivia. Recomendo o livro.
ResponderExcluirE em comparação com o livro, o que acharam?
ResponderExcluirÉ interessante pensarmos em como o gênero diário foi transformado em outro, visual (o filme). Considerando que no diário predominam as impressões da autora - Anne escreve o que sente e sua opinião com relação aos fatos, à guerra e à vida no anexo, por exemplo - será que isso permanece no filme?
Ao assistirmos o filme de Anne Frank, acho que nós podemos sim ter uma pequena noção de suas impressões. Em algumas partes do filme, Anne tem um diálogo com Kitty (seu diário) e fala pra ela suas opiniões sobre a guerra e sobre política, o que sente, o que faz e o que pensa, além de outros assuntos sobre seu crescimento. Em outras partes, aparece sua vida no anexo e a sua convivência com outra família em plena guerra.
ResponderExcluirEstou lendo o Diário de Anne Frank e estou gostando bastante do livro. Eu recomendo.