Nós do 8º ano, estamos lendo o livro "Fazedor de velhos", do autor Rodrigo Lacerda. Este livro conta a história de Pedro, que desde criança seus pais fazem-no ler vários livros e poemas. Sendo assim, ele conhece vários autores e poemas, como o "I-Juca Pirama" que é um de seus favoritos. Mas ele nem sempre gostou de ler. De vez em quando, ele e sua irmã mais velha, ficavam de joelhos e imploravam para que sua mãe os deixassem parar de ler tanto....
Pedro, ao longo dos anos, considerou-se com preguiça mental, não tendo tanta habilidade à leitura e aos argumentos que o professor discutia em classe, mas nunca perde o gosto por leitura. Um certo dia, quando estava indo viajar com sua irmã, encontrou no aeroporto um homem que o olhava fixamente. Pedro não conseguiu embarcar no voo, pois era menor de idade. Chegou a sua casa frustrado e quando viu um livro de Shakespeare e a roupa de seu pai, teve uma ideia: iria se fazer de mais velho para poder entrar no voo. Ele chegou ao aeroporto e por sua sorte conseguiu embarcar, porém antes do voo que iria sair mais tarde, resolveu sentar-se um pouco, foi quando o velho que o olhava chegou e veio falar com ele, mas não sabia que este homem iria se tornar o traçador de seu futuro.
Você notou como Pedro não desistia de suas responsabilidades? Mesmo com a insistência dos pais para se tornar um bom leitor, achando muito chato, ele sempre estava em busca de uma leitura e o livro é que o ajudou a embarcar para São Paulo.
ResponderExcluirO post esta ótimo e muito bem explicado, Giulia!
ResponderExcluir