Como todos os que leram o livro "o fazedor de velhos" sabem, o professor Nabuco era um sábio, e junto a leitura desse conto aprendemos muito com ele. Aqui estão algumas passagens do sábio fazedor de velhos:
"Alguns momentos, algumas coisas, ou pessoas, cheiros, visões, objetos e lembranças, nos põem em contato com o passar do tempo. Tudo o que nos emociona, tudo o que nos toca fundo, é o tempo chegando e indo embora. Se eu pudesse dar um conselho a vocês, eu diria: não queiram nunca ser eternamente jovens; gostar de viver é gostar de sentir, e gostar de sentir é, necessariamente, gostar de envelhecer."
"A vida, para uns, será mais suave; para outros, mais dura. Às vezes por castigo, às vezes por acaso."
"Quem aceita frustração, espera, quem espera, pensa. Quem pensa, sente. Quem sente vive o tempo, e sabe que ele está passando. Portanto, fica mais velho."
"Passado, presente e futuro, sem distanciamento, são o presente infinito."
"A consciência da morte reforça a emoção vivida, e a emoção, mais do que qualquer relógio, nos faz experimentar essas passagens, e o tempo."
"E a essência do tempo, aquilo que nunca muda, é o potencial humano para se emocionar."
Ana Carolina.
Muito bom, gostei do jeito que você destacou as frases principais do livro "O Fazedor de Velhos". Mas ainda acho que existem outras frases célebres que você poderia ter colocado.
ResponderExcluirLivro muito bom. Essas frases que vocês destacaram, explica muito bem o livro. Concordo com o Pedro Seebregts, ainda faltam algumas frases
ResponderExcluirAdorei as frases que você escolheu do livro "O Fazedor de Velhos", que demonstram como Nabuco era sábio, e como ensinava a Pedro tantas coisas da vida.
ResponderExcluir